23 de janeiro de 2007

os donos da coisa


Pensarão eles que são os donos da coisa?
E que coisa é essa de que eles pensam que são os donos?
E porque é que querem ser donos dessa coisa que eles pensam que é deles?
E quem são eles?
primeiro: o Sr. Dr. Jorge Sampaio - fala agora do aborto e dos comportamentos que se devem ter em democracia. Tarde, muito tarde. Onde esteve o ano passado? Onde esteve em 1998?
segundo: O Sr. Presidente do Gil Vicente - vai recorrer da sanção por considerar o castigo injusto. E as patacoadas que disse e deram origem ao castigo.
terceiro: O Sr. Pinto de Sousa, vai à china (que fique por lá) - anda meio mundo a dizer mal da viagem - deixem o homem ir - vai entretido e daí não vem mal ao mundo.
quarto: a igreja católica - outra vez a meter a "pata" na poça a fazer comparações tontas entre a vida e a morte e tudo o mais que vai pelo meio.
quinto: o ministério publico a dar ouvidos à Carolina do Giorgio. Será que não tem mais por onde lhe pegar?
sexto: os iluminados que insistem em encher de areia o mar da Costa da Caparica, certamente na esperança de que este mesmo mar lhes agradeça e vá ter marés vivas para outro lado.
Devo ter deixado de ser um bom rapaz se é que alguma vez o fui.
Tenho andado um bocado desiludido...com muito e com nada, com gente e com coisas.
Será que também eu já me estou a transformar num dos donos da coisa?
Às vezes sabe a amargo o tempo que passa.
Tenho a certeza que me sabia bem uma ausência. De algumas coisas. Dos donos delas.
Será que a zebra sabe que apesar das riscas não se confunde com o código de barras?

Sem comentários: