4 de fevereiro de 2007

a 2000m depois das Penhas da Saúde




Hoje fui à serra.
Levantei-me às 5 da manhã e como quem corre por gosto não cansa às 9h15 já estava de skis nos pés. Qualquer coisa como mais de 300 km de distância e 2000m de altitude e lá estava eu na que se chama "estância Vodafone".
Devo confessar que fiquei surpreendido pela positiva. As pistas são curtas, há muito puxa-rabos "tele-ski" que nos deixa o dito molhado, há malta que ali vai como se da Costa da Caparica se tratasse, mas até não está nada mal.
Logo de manhã e até quase ao meio-dia a coisa esteve calma; depois pela hora de almoço e pela tarde fora, complicou.
Muito chapéu de fita, calça de ganga e plástico a escorregar quase ao lado da pista, mas que dizer? Era domingo e o tempo estava de feição.
Fiz as pistas, as paralelas, as obliquas, a cunha, e até caí, numa estância in an out ski, onde saí do carro, calcei as botas e os skis e comecei logo a esquiar, e regressei 6 horas mais tarde fora de pista directamente ao carro.
Valeu a viagem e passei um dia giro. Cansativo mas para repetir.
E até tem história para contar.
Quase a chegar parei para tomar café na penultima área de serviço da A23.
Foi aí que me apercebi que tinha deixado a carteira em casa. O que me salvou foi o porta-moedas que anda sempre no carro, com € 20 e algumas moedas para os parquimetros.
E começou a aventura. Contei cêntimospara poder beber um café e até o forfait foi vendido para arranjar uns euros para pagar a divida do almoço e para gasoleo se fosse necessário. Mas não foi.
E agora é esperar por Março noutra serra também nevada.

Sem comentários: