14 de fevereiro de 2007

lá onde se está bem



Se de relações se fala no dia de S. Valentim, então também de ralações se deve falar.

De vez em quando era meu suspiro exclamar: "só tenho ralações e sexo rasca!" Pois nem tanto ao mar nem tanto à terra. Nem as ralações eram muitas nem as relações estavam tão mal.

Mas as ralações são sem duvida um prato forte nas relações.

Sem elas até pareceria que a vida é uma coisa fácil e de fácil entendimento.

Nada disso! Nunca vamos saber se estamos bem.

Dizia um dos cabeleireiros onde vou cortar o cabelo, em jeito de graça, que a mulher nunca lhe fala de manhã quando ele sai para trabalhar mas que hoje por duas vezes lhe tinha dado os bons dias. Comentou o ocorrido com os colegas que então logo lhe disseram que era natural porque era dia de S. Valentim - dia dos namorados.
Claro que ele foi logo dizendo que nem pensar que lhe daria alguma importância.
Aliás esse é muitas vezes o comentário que se ouve neste dia. Que foi inventado para satisfazer necessidades dos comerciantes que após o Natal e antes do Carnaval necessitavam de alguma acção que dinamizasse o negócio.

Pois.

Mas também há outras histórias como a de uma colega que hoje ofereceu ao marido uma serenata no local de trabalho dele. Foi bom vê-la durante o dia a pensar nele e preocupada se ele iria gostar ou não, como iria reagir. Acabou a receber um telefonema dele a agradecer...lindo. Melhor ainda que um colega o filmou e partilhou depois o filme e então pudemos todos vê-lo a ouvir a serenata..."eu sei que vou te amar para toda a minha vida..."

Eu sempre fui festejando este dia e de certa forma hoje também o fiz.

Sem comentários: