20 de agosto de 2007

desambiguação


Dizem que desambiguação é o processo de resolução da ambiguidadade. Pois seja.

Nestes ultimos meses muita coisa mexeu comigo e por isso tenho andado irrequieto.
Vai deixar marcas ou não fosse coisa de paixão.
Não sei ainda quais e se as saberei encarar da melhor forma. Por agora mais parece o day-after de um acidente de automóvel.
Sabemos que tem solução e qual é,mas não esquecemos a sensação que poderia ter sido evitado.
Teria eu querido evitar este acidente?
Não, não quis.

E é aí que reside a ambiguidade. Nos sentidos diversos do que me aconteceu.
E voltaria a acontecer. E voltará a acontecer.

Há muito que deixei de me surpreender com as coisas que se passam à minha volta.
Muito menos com o que se passa comigo. E desta vez não foi diferente.
Mas o timming apanhou-me de surpresa. E que sentido tem essa surpresa? Terei de ficar atento para saber.

A irrequietude ainda não passou, mas estou bem. Sei por onde vou.

É Setembro quase nada, Tempo de Nina Simone no ipod e de uma luz sobre a cidade que não se encontra em nenhuma outra.
Tempo de paixão.
Para mim o ano sempre começa em Setembro. E sempre que posso, depois das férias regresso numa 5ª feira. Começo o ano com um trimestre de avanço, e regresso de férias sem o sindrome da 2ªfeira a somar ao workload da ausência.
Vem da minha vontade de encontrar novos caminhos para começar coisas novas. De deixar para o seu tempo o que por lá ficou.

E tem também a ver com o lado desalinhado da vida. Onde a desambiguação existe a encontrar novos sentidos para o que faz efectivamente sentido.
No resto acontece como nos acidentes de automóveis, e já quase todos nós por lá passámos e sabemos com é.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nada mais acertado, mas vejo aí uma tristeza que te não é habitual.
Come um pastel que isso passa.